quarta-feira, junho 23, 2010

"One degree less"

Postado por Renata F.C às quarta-feira, junho 23, 2010

O Green Building Council Brasil lançou a campanha "One degree less" (Um grau a menos!), que tem como principal objetivo conscientizar as pessoas da importância de pintar os seus telhados. Hã?

Exatamente! Esta interessante campanha incentiva e pede para que todos os telhados e tetos, principalmente das grandes cidades, sejam pintados de branco para diminuir os efeitos do aquecimento global.

Loucura de um fanático? Nada disso! Todos os dados foram pesquisados cientificamente. Segundo estudos da Universidade de Berkeley (CA, USA) cerca de 25% da superfície das grandes cidades é composta de telhados. E a imensa maioria desses telhados são escuros, por causa disso refletem apenas 20% da luz solar. Mas se fossem pintados de branco, compensariam 10t de emissão de CO2 a cada 100m2! Isso porque o telhado branco reflete mais a luz solar e absorve menos calor.

Ainda não se convenceu? Pois saiba que se 70% dos telhados fossem pintados de branco, surgiria uma compensação ambiental equivalente à emissão de 11 bilhões de carros por ano. Isso é equivalente a tirar das ruas cerca de 600 milhões de carros, por 18 anos! E ainda podemos ir mais longe. Se em 20 anos todos os telhados forem pintados, teremos o mesmo efeito que se metade dos carros que rodam em todo o mundo fossem retirados das ruas!

"Se 30% a 40% dos telhados mundo forem pintados, a temperatura da Terra poderia cair em 1°C, por isso o nome da campanha", diz Marcos Casado, gerente técnico da GBC.

Atitudes simples, se feitas em conjunto, podem melhorar o mundo mais do que você imagina.
Conheçam o site, agora em português!!!!!  [http://www.gbcbrasil.org.br/pt/]

Fonte [http://www.seventouch.com/2009/03/pinte-o-seu-telhado-de-branco_03.html]

2 comentários:

Renata F.C on 24 de junho de 2010 às 11:51 disse...

http://www.gbcbrasil.org.br/pt/

manuel afonso on 31 de dezembro de 2010 às 09:18 disse...

DESEJO UM BOM ANO REPLETO DE SAÚDE, PAZ, ALEGRIA E UMA ESPERANÇA REDOBRADA NUM ANO MELHOR.

Postar um comentário

 

Cantando o Porvir. Copyright © 2011 Design by Ipietoon Blogger Template | web hosting